Orlinha do bairro Industrial recebe últimos serviços antes da inauguração
Os principais pontos, como píer, módulo policial, os dois restaurantes, ciclovia, centro de artesanatos e quadra de esporte, que representam as maiores construções, já estão com suas estruturas terminadas. Segundo o mestre de obras Dionísio da Mata Oliveira, 80% dos serviços já foram terminados. “Atualmente 69 funcionários estão trabalhando em ritmo acelerado, desde a plantação da grama à pintura das paredes, para finalizar tudo dentro do prazo”, informou.
Antes mesmo de estar totalmente finalizada, a realização de uma obra de tal porte já representa além da valorização do bairro, uma grande melhoria na qualidade de vida e na auto-estima dos moradores. E para os comerciantes da área já está trazendo lucro. Este é o caso de Aurenice Monteiro Cavalcante, moradora do bairro há 40 anos e proprietária do “Bar da Orlinha”, que antes não tinha nome algum.
“Esta realização vai melhorar e favorecer não apenas o meu comércio, mas o de muita gente porque se tornou um ambiente turístico, até os imóveis da região foram valorizados. Quem vive aqui se sente morador de um lugar digno e os moradores dos outros bairros, depois da construção da Orlinha, já vêem o bairro com outros olhos. Aqui terá lazer para as crianças e emprego para o povo, o nome disso é progresso”, declarou a comerciante.
O aposentado Antônio dos Santos Fontes também vive no bairro há muitos anos, mais de 30 em suas contas, e ao longo desse tempo já pensou muitas vezes em mudar para outro local. Segundo ele porque nunca viu os prefeitos anteriores fazerem nada pela região e as antigas condições da “Prainha” não agradavam a ninguém.
“A Orlinha representa um avanço muito grande, aqui antes era uma verdadeira porcaria. Nenhum prefeito anterior fez nada e Déda teve coragem de fazer algo de grande importância e está fazendo bem feito”, disse seu Fontes, enquanto observava o andamento das obras. “Eu sempre venho observar os homens trabalhando e vejo que tudo é de primeira”, completou, dizendo ainda que não sai mais do bairro por motivo nenhum.
De acordo com o mestre de obras, os serviços que estão por terminar são: a plantação da grama, a conclusão da passarela margeando o rio, uma parte do calçamento com pedras portuguesas, o acabamento do parque infantil e a pintura das fachadas das casas em frente à obra, que também serão recuperadas. Nada que impeça a população aracajuana de festejar a inauguração da Orlinha com uma grande festa, animada pelo cantor Jorge Aragão no próximo dia 19.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Orlinha do bairro Industrial recebe últimos serviços antes da inauguração – Fotos: Abmael Eduardo