Alunos da Escola Municipal de Artes se apresentam em dois eventos
Alunos da professora Eliana Argolo, eles são constantemente incentivados a prática de trabalhos em grupo. Para isso, a Divisão de Música da Escola Municipal de Artes realiza atividades coletivas que permitem desenvolver habilidades musicais como ritmo e compasso. Além disso, a prática em conjunto desinibe os alunos mais tímidos. “Estudando em grupo, os alunos mais inibidos acabam perdendo a timidez, pois eles estão em contato todo o tempo, ajudando um ao outro para que o trabalho musical saia com qualidade”, disse a professora de violão Eliane Argolo.
Todo esse trabalho de prática coletiva está sendo exposto à comunidade aracajuana através de apresentações públicas. No dia da música, 22 de novembro, alunos de violino, flauta doce e baixo se apresentaram no Mirante da 13 de Julho, no mesmo palco que tocaram grandes nomes da música sergipana como Joésia Ramos, Snooze e Regional Rabo de Gato.
“Eles estão bastante motivados. Têm alunos tão apaixonados que querem até faltar aula na escola para vir aos ensaios. Aí eu tenho que convencê-los a não faltar”, disse contente a professora de violão Eliana Argolo, que há 20 anos dá aulas de música na Emart.
Dia 17 de dezembro, no Teatro Atheneu, às 19h, acontece a festa de encerramento do ano letivo da Escola Municipal de Artes. No evento, todos os alunos de música, teatro e dança estarão mostrando tudo que aprenderam durante o ano.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]