Modelo administrativo de Aracaju é mostrado a delegação de secretários equatorianos
A delegação equatoriana é composta pelo diretor de Transportes e Desenvolvimento, Guillermo Argüello; pelo diretor de Ação Social e Educação, Roberto Vernimenn, e pelo diretor de Finanças, Manuel Garcia. Eles fazem parte de uma iniciativa de intercâmbio desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), na América Latina, que referenciou o modelo administrativo de quatro cidades brasileiras: São Paulo, Curitiba, Aracaju e Rio de Janeiro.
Na Fundat, o presidente Edson Caetano apresentou durante a tarde de hoje, dia 24, as principais diretrizes do órgão que são a capacitação profissional, a intermediação de mão de obra, os programas de habitação (considerados os mais eficientes do país) e o acesso aos programas de microcrédito.
Segundo Guillermo Arguello, o principal objetivo da visita é conhecer os modelos administrativos bem sucedidos para tentar adaptá-los à realidade equatoriana.
SEMELHANÇAS
Os diretores equatorianos relataram a constatação de diversas semelhanças sociais e políticas entre Brasil e Equador, como a existência de desigualdades sociais e resquícios de uma ditadura militar que perdurou até 1979 que atingem, sobretudo, o sistema educacional. “Em nossa cidade enfrentamos sérias dificuldades para equacionar os problemas sócio-econômicos comuns aos países latino-americanos”, explicou o diretor de Finanças, Manuel Garcia.[/vc_column_text][/vc_column]
[vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Modelo administrativo de Aracaju é mostrado a delegação de secretários equatorianos – Fotos: Abmael Eduardo