[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Será concluída hoje, 21, a Oficina de Aprimoramento do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA), promovida em Aracaju pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). O principal objetivo do evento, coordenado pela ONG Missão Criança Aracaju, é reunir os principais representantes do SGDCA para a elaboração de um diagnóstico e mapeamento das maiores dificuldades a serem enfrentadas para a plena garantia dos direitos infanto-juvenis. O evento teve início ontem, na sede da Sociedade Semear, localizada à Rua Vila Cristina, 148, e será encerrado às 18 horas de hoje.

A oficina conta com a participação de conselheiros tutelares, conselheiros municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, representantes das polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, representantes do Juizado e da Delegacia Especial da Infância e da Juventude e secretários Municipais de Aracaju. Além de apontarem os desafios, eles irão indicar propostas de ação para o enfrentamento da exposição de crianças e adolescentes a situações de risco social e debater formas para a implementação das ações de forma articulada entre todos os órgãos do SGDCA.

Dentre os facilitadores e participantes estão a oficial de Projetos do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente do Unicef para o Brasil, Alison Sutton; a consultora de projetos do Unicef e da Petrobras, Cenise Monte Vicente; e a consultora da Missão Criança, Iara Farias.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.