Galeria Álvaro Santos é espaço de inclusão social
A mostra tem o objetivo de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a necessidade de inclusão das pessoas portadores de deficiência em programas e ações culturais, com vistas à ampliação de mercado para esse segmento. De acordo com o diretor da GAAS, Antônio da Cruz, a iniciativa sinaliza que a arte se manifesta amplamente a despeito de preconceitos. “Essa exposição demonstra que a arte não possui a idéia de sanidade e é sempre universal e sem preconceito. A Galeria tem o prazer de acolher exposições dessa natureza”, disse.
A exposição na Álvaro Santos foi a atividade que deu início ao 7º Festival Nacional, realizado junto ao 2º Congresso Nordestino de Artes Sem Barreiras. Os eventos mostram à sociedade os resultados dos projetos realizados com crianças especiais em todo o Brasil.
“Arte Sem Barreira” é uma tentativa de conceituar a arte como linguagem de integração para que se alcance uma sociedade inclusiva. A mostra permanece aberta para visitação pública até o dia 1º de dezembro. O horário de funcionamento da Galeria é de segunda a sexta, das 8 às 18 horas, e aos sábados, a partir das 9 até às 13h horas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]