[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com objetivo de desenvolver ações que proporcionem uma melhoria na qualidade de vida para comunidade, a equipe da Secretaria Extraordinária de Participação Popular (Sepp), responsável pelo Orçamento Participativo, vem desempenhando atividades no Fórum Permanente de Ações Integradas do bairro Santa Maria. O fórum é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde com a colaboração de outros órgãos municipais, Adema e entidades não governamentais. Até o momento foram atendidas pela Sepp 180 crianças de 7 a 14 anos, em seis turmas aproximadamente.

Em geral, as crianças atendidas pela Sepp discutem temas ligados ao meio ambiente. Outro problema sofrido pela comunidade do Santa Maria e debatido com muita ênfase foi o lixo jogado nas ruas que vem trazendo graves doenças às crianças, principalmente no período de chuvas.

A falta de saneamento básico também foi debatida pelos jovens, pois no período chuvoso o problema é responsável por doenças como dengue, cólera, entre outros. “Isso mostra que o fórum está alcançado seu objetivo em despertar para conservação do meio ambiente e educar as crianças para que sejam cidadãos conscientes do assunto no futuro”, disse o secretário Anderson Farias.

Após a realização do Fórum de delegados do Orçamento Participativo, a ser realizado neste sábado, dia 22, a equipe da Sepp continuará participando do Fórum de Ações Integradas do bairro Santa Maria.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.