[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com a proposta de qualificar profissionalmente trabalhadores aracajuanos, desde o início da administração do prefeito Marcelo Déda a Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), vem se voltando para o gerenciamento de cursos, seja com recursos próprios ou por meio de parcerias. Exemplo disso vem ocorrendo junto a moradores do bairro Coroa do Meio. Desta vez, a abrangência é no setor de turismo.

São 47 cidadãos que foram treinados para atender as áreas de recepção e camareira de hotel. Os treinandos concluíram os cursos hoje, dia 11, no Centro de Treinamento da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), que em parceria com a Caixa Econômica Federal apóia o Projeto de Trabalho Técnico Social.

O desenvolvimento do projeto ficou a cargo da Fundat, que disponibilizou todo o material necessário e professores formados com nível superior. O grupo está preparado para enfrentar o mercado de trabalho no ramo de hotelaria em Sergipe.

Em ambos os cursos foram abrangidos assuntos sobre a introdução ao turismo e hotelaria; qualidade e prestação de serviços; higiene e segurança no trabalho e noções básicas de espanhol.

O curso de recepcionista de hotel foi ministrado em 100 horas/aula, com a participação de 25 pessoas no horário de segunda a sexta-feira das 8 horas às 12 horas. Já o treinamento para camareira contou com a presença de 22 pessoas e ocorreu em um período de 90 horas/aulas de segunda a sexta, das 14 horas às 18 horas.

Durante o curso houve um passeio pelos principais pontos turísticos do Estado. Começando pela praia de Atalaia, passando pela Colina do Santo Antônio, praças do Mini-golfe, Olímpio Campos e Fausto Cardoso; Mercado Thales Ferraz e Ponte do Imperador.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.