Linha de crédito possibilita a compra de computador para professores do município
O termo de cooperação mútua a ser assinado terá como representantes a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). O convênio viabilizará a aquisição de microcomputadores, impressoras e scanner, cujos critérios são a apresentação de declaração da escola a qual o professor esteja vinculado, comprovando o exercício do magistério, e que tenha renda bruta comprovada de até R$ 2.000,00 auferida como remuneração pelo cargo de professor.
Os encargos são calculados com base na taxa de juros em longo prazo (TJTP), mais encargos adicionais de 6% ao ano, que atualmente é em torno de 1,5% ao mês. O limite de crédito é de R$ 3 mil, sendo que o valor da prestação não poderá ultrapassar 25% da renda bruta mensal do proponente e o prazo de financiamento total máximo é de 36 meses.
O local de apresentação da proposta será a Fundat, que ficará encarregada do cadastramento dos proponentes.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]