Terminal de ônibus da Visconde de Maracaju será o primeiro a passar por reformas
Também foram assinadas as licitações para a recuperação do terminal Fernando Sávio, ao lado da rodoviária velha e para a organização do ponto de táxi lotação da avenida Carlos Firpo, que irá melhorar e adequar os serviços oferecidos à população, além de mais conforto aos taxistas.
“Estamos tomando uma série de decisões que vão melhorar ainda mais o sistema de transporte urbano da cidade. Hoje determinamos o início dos serviços de recuperação do terminal Visconde de Marcaju, que vai ser reformado para dar maior conforto, segurança e tranqüilidade às pessoas que freqüentam os terminais de integração”, disse o prefeito Déda.
“Dentro em breve anunciaremos o projeto de licitação do transporte coletivo que, desde que começou a funcionar nunca teve o serviço licitado. Vamos lançar o edital para ter a oportunidade de modernizar o nosso sistema dando mais qualidade e legitimidade e criando condições de ordem legal para operar esse sistema sem maiores problemas”, completou.
Segundo o superintendente da SMTT, Bosco Mendonça, a população solicitava a reforma dos terminais de ônibus da cidade. “A SMTT vai não só reformar, mas recuperar e revitalizar os terminais, para oferecer aos usuários e funcionários mais conforto e segurança melhorando a acessibilidade. Essa solenidade hoje é para autorizar o início dos serviços no primeiro, mas até o mês de agosto do próximo ano todos os terminais deverão estar recuperados”, informou.
Administração do passe escolar
Durante a solenidade também foi assinado pelo prefeito Déda e pelo superintendente regional da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), Alexandre Biegler, o termo de homologação do retorno da comercialização do passe escolar à SMTT, serviço que já está sendo oferecido em parceria com os Correios.
“É com muita felicidade que participamos dessa parceria. Esse é o início de uma relação que pode se ampliar, pois temos condições de prestar esse serviço de forma facilitadora a população”, afirmou Biegler.
O prefeito disse que a solenidade representou a manifestação de uma decisão de governo executada pela SMTT, para proporcionar um sistema que ofereça conforto, eficiência e eficácia à população e que não apresente problemas operacionais. “Estamos recuperando para o poder público o gerenciamento de um serviço público. O transporte não pode deixar de estar sob a administração do poder público, pois temos a legitimidade para representar o interesse do povo”, completou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Terminal de ônibus da Visconde de Maracaju será o primeiro a passar por reformas – Fotos: Márcio Dantas AAN Clique na foto e amplie