[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os deputados estaduais e vereadores que participaram na manhã de hoje, 30, da entrevista coletiva do prefeito Marcelo Déda, que apresentou o relatório de apuração elaborado por analistas da prefeitura e do Tribunal de Contas do Estado, para investigar as supostas irregularidades num convênio entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), ficaram satisfeitos com os esclarecimentos prestados.

Para o deputado estadual Pastor Mardoqueu Bodano, as explicações do prefeito foram feitas de forma bem clara a toda sociedade. Ele disse ainda que Marcelo Déda agiu de forma correta ao levar para o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, único órgão que tem condições de julgar as contas das administrações públicas, o relatório da auditoria. Opinião reforçada pelo vereador Pedro Andrade. “O prefeito fez o certo em levar, pessoalmente, a documentação ao TCE”.

A deputada Ana Lúcia Menezes destacou a lisura do relatório e o fato de ser uma ação histórica na política sergipana, já que um político fez uma denúncia de um ente público e com cinco dias a prefeitura mostra o relatório técnico com todas conclusões, assumindo quais os erros. “O prefeito agiu da forma como ele sempre agiu e fica muito claro que a tese do senador Almeida Lima de querer impingir no prefeito Marcelo Déda a pecha de corrupto, não pegou nem vai pegar, porque ele nunca foi na sua história, por ter uma vida digna como sempre teve enquanto homem público”, disse.

A deputada ainda reforçou a atitude de Marcelo Déda em ir ao TCE fazer entrega do relatório. “O Tribunal de Contas também tem suas posições. Ele vai analisar se a auditoria está correta ou se precisa de outras mudanças ou outras atitudes”, enfatizou.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Góes, foram importantes os esclarecimentos feitos pelo prefeito Marcelo Déda, porque a sociedade tomará conhecimento da transparência da administração municipal. “Na condição de vereador fico satisfeito porque medidas como esta devem ser tomadas para que veja a boa intenção do prefeito em resolver as questões”, afirmou.

A vereadora Nilza Santana disse que nunca duvidou da honestidade do prefeito. Já o vereador Evando Franca se disse satisfeito com as explicações. “Tudo explicado e bem explicado, melhor do que isso impossível”, salientou. O vereador Lacerda de Oliveira ratificou que desde o primeiro momento não tinha dúvidas da lisura da administração Marcelo Deda. Para ele, o grande problema foi a celeuma política que o senador Almeida Lima quis colocar. “Nós estamos extremamente tranqüilos”, afirmou.

“A administração do prefeito Marcelo Déda tem se mostrado atuante e transparente”, frisou o vereador Magal da Pastoral. Segundo ele, toda vez que há questionamentos, é efetivamente analisado, verificado e mostrado para a população. “Neste caso específico, foi feita uma denúncia de forma extravagante, com fins políticos eleitoreiros, somente para tentar denegrir a imagem do prefeito”.

De acordo com o deputado estadual Ulices Andrade, as explicações foram satisfatórias e as providências tomadas da maneira correta para deixar a sociedade ainda mais confiante na administração municipal. “Da minha parte estou satisfeito com as respostas”. A deputada Maria Mendonça também disse que o assunto está esclarecido. “Déda explicou e mostrou que as denúncias foram apenas para atingir a sua honra”.

Conforme o líder do prefeito na Câmara de Vereadores, vereador Emanoel Nascimento, o prefeito Marcelo Déda mais uma vez mostrou coragem, determinação, dignidade. “Como ele prometeu, mostrou à opinião pública a realidade do que aconteceu na execução do convênio”, finalizou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.