Certificados de qualificação profissional serão entregues para mais 240 cidadãos
A qualificação profissional desses 240 cidadãos foi gerenciada pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) e Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan). Essas ações integram o Projeto de Trabalho Técnico Social.
Segundo as normas do projeto, na medida em que obras estavam sendo realizadas no bairro, paralelamente foram aplicados 12 cursos. Para o treinamento, foram disponibilizados R$ 20 mil, enquanto que para a execução das obras foram aplicados mais de R$ 3 milhões. A entrega dos certificados será feita pelo prefeito Marcelo Deda.
O projeto teve como objetivo a execução de ações de capacitação profissional, contemplando a mobilização e organização comunitária e educação sanitária e ambiental, junto à comunidade do bairro Cidade Nova e adjacências. Todas essas ações aconteceram no decorrer da execução dos serviços de micro e macro drenagem, contenção, terraplenagem e pavimentação das ruas do Loteamento Pau Ferro, Getimana e avenida “A”, além de ruas adjacentes.
“A meta da administração do prefeito Marcelo Déda é preparar o cidadão para enfrentar o mercado de trabalho. A qualificação profissional é o caminho para a geração de emprego e renda”, afirmou o presidente da Fundat, Edson Freire Caetano.
Os cursos foram realizados em associações de moradores e unidades do Senai, de acordo com a contratação feita através da Fundat. Desta vez, os treinandos são dos cursos de assentador de revestimento cerâmico, instalador hidráulico predial, atendimento ao público, costura industrial, mecânica, empreendedorismo, auto card, assistência técnica em microcomputador, pinturas especiais e pintor de obras.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]