[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O trabalho da Oficina de Papel, projeto desenvolvido pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), vem sendo reconhecido até mesmo na área acadêmica. Prova disso foi o interesse da estudante do 8º período de Relações Públicas da Unit, Izabel Cristina Fonseca Vieira, que pretende utilizar os princípios do projeto para conscientizar a população do bairro Coqueiral Sagrada Família sobre a importância da reciclagem e reaproveitamento do lixo.

O objetivo é orientar a comunidade acerca da coleta seletiva do lixo, oferecendo atividades educacionais em favor de um ambiente saudável, instigando a potencialidade dessa população no processo de reaproveitamento do lixo. Além do caráter educacional, o curso oferece condições para geração de renda através da possibilidade de confecção de peças para comercialização.

Para isso, as pessoas da comunidade estão participando desde a manhã de ontem, dia 13, de um curso de reaproveitamento do papel. Monitoras da Oficina de Papel estão ministrando aulas teóricas e práticas que têm como meta promover uma maior conscientização da comunidade e incentivar o engajamento no projeto de reaproveitamento do lixo, melhorando as condições de vida da população.

O curso está sendo realizado em um espaço de eventos localizado na avenida Euclides Figueiredo, bairro Porto Dantas, próximo do Moinho Sergipe. Segundo a coordenadora da Oficina de Papel, Tereza Cristina Sales, as aulas serão divididas em duas partes: teórica e prática. “Todo material de amostra e exposição é cedido pela Emsurb e no encerramento será realizada uma exposição dos materiais produzidos pelos participantes do curso”, explica.

Participarão do curso 20 moradores da comunidade, divididos em duas turmas com 10 pessoas pela manhã e 10 pela tarde. Dentre os participantes, estarão homens e mulheres com idades variadas. O curso se estenderá até o dia 29 deste mês.

O projeto Oficina de Papel é uma iniciativa da Emsurb que estimula a preservação da natureza através da produção de peças como bonés, materiais de escritório e objetos de decoração através da arte da cestaria de papel, realizada principalmente com o uso de jornais descartados.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.