Prefeitura inaugura pavimentação de ruas no loteamento Ângela Catarina
As obras, concluídas pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), foram inauguradas na última sexta-feira, dia 10, em meio a agradecimentos e elogios pela realização dos serviços de drenagem e pavimentação em paralelepípedo das ruas Um, Dois ,Três, rua D, e das travessas Um e Enésimo Pinto Filho.
“Agradeço muito ao prefeito Déda por tirar a gente da lama e do lixo, porque ninguém queria morar no Ângela Catarina antes da pavimentação da rua e agora as crianças podem brincar na porta de casa”, disse a dona-de-casa Jéssica Santos, moradora há cinco anos na rua D.
No seu discurso o prefeito Marcelo Déda disse para a população que as obras que estão sendo inauguradas foram realizadas com recursos da própria Prefeitura, por meio da arrecadação de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISS (Imposto Sobre Serviços). “Com os impostos arrecadados estamos devolvendo para a comunidade obras em forma de melhorias para o bairro, trazendo condições dignas de moradia e de valorização dos bairros”, avalia.
Na ocasião Déda lembrou ainda de obras de impacto e da transformação que sua administração vem fazendo em Aracaju, tratando de cidadania com decência e responsabilidade ao priorizar obras solicitadas pela população. “Aos poucos estamos transformando Aracaju com a construção de sete novas Unidades de saúde da família para dar melhor atendimento ao povo, reforma e construção de 27 praças, recuperação de mais de 150 quilômetros de ruas e avenidas, além da revitalização da Orlinha do bairro Industrial”, disse.
Outros benefícios
O bairro Assis Chateaubriand já recebeu outros benefícios da Prefeitura de Aracaju. No primeiro ano de governo a Emurb realizou serviços de drenagem e pavimentação em paralelepípedo em três ruas e uma travessa no Anchietão. No segundo ano, mais uma rua e uma travessa foram pavimentadas no mesmo local, e no loteamento Ângela Catarina foram pavimentadas as ruas Pedro Victor da Cruz e Manoel de Oliveira França.
Neste ano a implantação e recuperação da iluminação pública na rua Aparecida Góis e nas travessas B-2 e B-3, no loteamento Estela do oriente, e a urbanização da praça Minervino Costa também se juntaram à série de realizações para o bairro.
João Rosa da Silva é líder comunitário há sete anos e delegado do Orçamento Participativo comentou que jamais um político deu tanta importância aos reclames da opulação. “Acreditamos no Orçamento Participativo porque é o projeto que o prefeito Marcelo Déda implantou para garantir as obras em nosso bairro, pois a cada reunião o povo pedia uma obra e hoje estamos muito felizes em poder inaugurar ruas pavimentadas. Vamos continuar apoiando a Prefeitura na certeza de que a nossa comunidade será bem atendida”, salienta.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]