[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Cerca de cem participantes, entre usuários e profissionais dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), lotaram o auditório da Secretaria Municipal de Saúde na manhã de hoje, dia 24, quando foi realizado o segundo dia do Seminário Municipal de Saúde Mental.

A mini-conferência faz parte da programação feita para comemorar o aniversário de um ano de atividades do Centro de Atenção Psicossocial David Capistrano.

Duas mesas redondas, “Construção da Rede de Atenção Psicossocial de Aracaju” e “A Construção da Cidadania e o Controle Social” abordaram a inserção social do usuário portador de sofrimento psíquico, o seu tratamento individualizado realizado nos CAPS e a importância do acompanhamento familiar para a reabilitação mental dos usuários.

Na busca de saber mais sobre seus problemas, usuários participaram ativamente dos debates com perguntas, indagações, ou apenas ouvindo atenciosamente as explanações feitas pelos palestrantes.

A comemoração prossegue até amanhã, dia 25, com exposições dos trabalhos feitos nas oficinas terapêuticas, e ainda atividades esportivas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.