[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Em meio a tintas, massa acrílica, bom humor e clima descontraído, 15 mulheres do bairro Jardim Esperança compartilharam o objetivo de conciliar geração de renda com qualidade de vida. Para isso, durante cinco meses elas participaram do curso de pintura e textura, promovido pela Prefeitura de Aracaju por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc).

As aulas foram realizadas no Centro Jardim Esperança, situado no próprio bairro, diariamente no horário das 14 às 18 horas e o encerramento do curso ocorreu hoje, 19, no Oratório Festivo São João Bosco (Oratório de Bebé), situado na avenida Desembargador Maynard, s/n.

Segundo a professora do curso, Vera Aragão Santana, a experiência foi bastante proveitosa. “Muitas delas já tinham jeito para a arte e não sabiam. Só descobrem depois que passam por uma oficina dessas”, disse. Vera lembrou outro ponto positivo do curso: a amizade e o bem estar “É muito terapêutico pintar. O ambiente foi bom, elas conheceram novas pessoas”, acrescentou.

As participantes receberam noções de pintura e textura, ganharam os materiais e foram beneficiadas com um valor de R$ 70,00 mensais. Vera explicou que elas aprenderam por etapas: pintura em tecido, em madeira, em barro e por último em telas.

“Adorei o curso. Senti uma grande diferença da minha primeira pintura para a última. No começo nem sabia pegar no material”, disse Vanete Maria dos Santos, 34 anos. Luciana Gomes, 29 anos, é dona de casa e pensa em fazer trabalhos sob encomendas. “Penso em fazer diversas coisas para vender àquelas pessoas que me encomendarem”, disse.

Todas as participantes do curso receberão certificados e os trabalhos que foram produzidos ao longo dos cinco meses serão expostos e comercializados no dia 3 de outubro, na quadra de esportes do bairro Jardim Esperança, no período da manhã, tarde e noite.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.