[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Em clima de alegria e descontração 70 pessoas, entre 55 e 89 anos, incluídas nos programas sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), participaram hoje, 19, de mais uma atividade dedicada às comemorações pelo mês dos Idosos. No início da manhã o Centro Comunitário Integrado Risoleta Neves, localizado no Alto da Jaqueira, proporcionou a eles um grande café da manhã, regado a variadas frutas e comidas nordestinas.

Antes de ter início o banquete, os idosos participaram de atividades práticas e dinâmicas de grupo com aulas dançantes. “Eu adoro esse lugar, venho três vezes por semana e, se tivesse mais atividades, eu viria todos os dias”, disse animada Zuliná de Araújo Santos, 73.”É uma forma de buscar a juventude que existe dentro de cada um deles e a Secretaria fica feliz em saber que estamos conseguindo nossos objetivos com os programas voltados para as pessoas idosas”, analisa a vereadora Conceição Vieira, secretária de Assistência Social e Cidadania.

Segundo a coordenadora do Centro, Elizabete Ribeiro, os idosos são bastante assíduos e disciplinados, adoram atividades de dança e não dispensam um exercício físico. “Aqui, apesar de eu ser a mais nova pra eles, me sinto como mãe, pois eles são muito gratos a tudo que faço por eles”, disse Elizabete.

No Centro Integrado são desenvolvidas atividades voltadas para a educação física, fisioterapia e danças, a exemplo do samba de coco, dança esta que encanta a idosa Rivandete Meneses, 61. “Eu adoro esse lugar, já freqüento aqui há anos e o que eu gosto mais é das danças”, afirmou Rivandete.

Para Alberto Santos, 83, o Centro é um lugar de distração e de tranqüilidade. “Aqui esqueço da minha velhice e me sinto um jovem”, afirma.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.