[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já distribuiu mais de 2.640 telas de proteção contra o mosquito Aedes Aegypti, o causador da dengue. Estas telas são colocadas nas caixas e tanques d’água e impedem o contato do mosquito com água limpa para que não possa proliferar.

Só no bairro Santa Maria a secretaria distribuiu até agora 1.047 telas devido a situação da comunidade na qual as pessoas tem o costume de armazenar água em tanques para lavar roupa.

A distribuição é feita baseada em alguns critérios, tais como: bairro que possui índice de infestação elevada e lugares que apresentam falta de água freqüente; o bairro que apresenta residência com tanque compatível com a forma geométrica da tela.

As telas são feitas para tanques de 500ml a 1.000ml, sejam eles quadrados ou redondos. “Nossos agentes visitam as casas à procura do foco para que possa ser dizimado aonde ele estiver e ainda ensinam as pessoas a usar as telas”, diz Sidney Loudes, gerente de endemias da SMS.

Sidney ainda afirma que serão distribuídas 17.000 telas e que a meta da SMS é agir em toda capital.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.