[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Contrariamente ao que está sendo divulgado em alguns veículos de comunicação do Estado de Sergipe, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aracaju informa que não há nenhuma decisão de fechamento da Unidade de Saúde Pedro Averan, localizada no bairro Industrial. Na realidade, há uma discussão para se ampliar o número de equipes de Saúde da Família que irão atender a comunidade do bairro.

Foi realizada uma reunião com a comunidade para discutir a possibilidade de transformar a unidade Cândida Alves ou Dona Jovem, ambas localizadas nas proximidades da Pedro Averan, em Unidade Padrão Saúde Todo Dia, com porte para seis Equipes de Saúde da Família (vale ressaltar que hoje as unidades citadas atendem respectivamente os bairros Santo Antônio com quatro Equipes de Saúde da Família e Industrial com três Equipes).

O Padrão Saúde Todo Dia comtempla conforto e humanização nas instalações físicas, entre elas: sala de espera ampla para melhor acomodação dos usuários, sala de observação para situações de urgência, sala de reunião, condições de acessibilidade para deficientes físicos, consultório odontológico para três equipes de saúde bucal.

Uma outra possibilidade debatida foi a de manter uma equipe de saúde da família no Pedro Averan e adequar uma destas unidades acima citadas para mais uma equipe de saúde da família.

A diretora de assistência à saúde da SMS, Mônica Sampaio, ressalta que não se cogita fechar a Unidade de Saúde Pedro Averan e deixar a população sem atendimento médico. “O que se pretende é ampliar os serviços de saúde para aquela região e oferecer uma estrutura física acolhedora com conforto e humanização, prioridade da Prefeitura Municipal de Aracaju, através do projeto Saúde Todo Dia”, enfatiza.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.