[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A rotina da avenida São Paulo, inaugurada no sábado, dia 13, está totalmente diferente desde que passou pela grande reforma e revitalização. Todo o transtorno do período de obra foi agora substituído pela satisfação dos moradores e comerciantes que acompanharam de perto cada mudança na avenida.

A transformação mais notável pode ser percebida durante as tardes de sol. Moradores de algumas residências aproveitam a beleza da nova avenida, que ganhou iluminação direcionada, canteiro e ciclovia, para passar o tempo em rodas de conversa na porta de casa. É o caso de dona Maria José Santana, que tem 42 anos e há 22 mora naquela localidade. Ela e seus vizinhos podem ser vistos todas as tardes com tempo bom, sentados tranqüilamente em cadeiras colocadas à frente da avenida.

“Fomos fiscais desta obra durante todo tempo, porque acompanhamos todos os dias de perto. Agora ela está linda! Todos os dias ficamos aqui batendo papo, comentando esse trabalho maravilhoso que o prefeito realizou”, disse.

Alguns fazem da avenida área de lazer. A exemplo de algumas crianças que se reúnem todas as tardes para brincar na ciclovia. “A avenida ficou mais moderna e melhorou até para as crianças”, acrescentou dona Maria José.

Não só para as crianças. Seu Francisco dos Santos tem 65 anos e mora naquela localidade há 40 anos. Ele afirma que é um dos moradores mais antigos e, por isso, pode dizer o quanto o cenário mudou. “Sou do tempo em que nenhum carro passava aqui. Agora posso ver o quanto tudo evoluiu e ficou mais moderno. Hoje se fosse vender minha casa, como penso em fazer, estaria valendo muito mais”.

A urbanização da avenida São Paulo motivou ainda alguns proprietários de estabelecimentos comerciais. No caso de um pequeno comércio, de propriedade do senhor Carlos Santos, situado nas proximidades da rua Bahia, a maior mudança foi com relação ao que ele esperava com a obra e com o resultado. Quando a obra foi iniciada ele ficou bastante apreensivo com a interdição do local e a queda do movimento.”Não sei se vou recuperar o movimento”, dizia.

Hoje, bem mais aliviado, Carlos constata que a obra só vai melhorar sua situação. “80% do meu movimento já voltou e não deve demorar para voltar ao normal. Agora, vejo que valeu a pena, porque estava mesmo precisando de uma grande reforma”, afirma. Além disso, para ele a obra já trouxe uma grande melhoria. “Era muito rato e barata que entravam no meu estabelecimento, vindo da rua e dos esgotos. Depois da reforma nunca mais vi nenhum inseto”, concluiu.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.