Mães de crianças e adolescentes do Projeto Criança Cidadã participam de reunião
Quem foi ao encontro saiu satisfeito. Muitas aproveitaram o momento para tirar suas dúvidas quanto aos projetos realizados pela Semasc. Representando as mães, o presidente do Conselho Tutelar do 4º Distrito de Aracaju, Magnaldo Santos, e também presidente da Associação dos Moradores do Bairro Cidade Nova, agradeceu a iniciativa da secretária e elogiou a política social da Prefeitura de Aracaju.
“Parabenizo a Prefeitura de Aracaju por conta da busca pela cidadania”, disse. “O que geralmente vemos são projetos sazonais e politiqueiros que saem por aí dando esmolas, mas com a Prefeitura de Aracaju é diferente: os pais recebem as bolsas para desempenhar o seu papel de cidadão”.
Para a liderança comunitária, a reunião com a secretária foi bastante proveitosa. “Foi formidável. O poder público busca a parceria com os pais para ressocializar estas crianças e adolescentes que antes viviam nas ruas da cidade. O poder público tem que ter a iniciativa, mas tem também que contar com a colaboração dos pais. O pai tem que impor limites a seus filhos”, aconselha.
A secretária Conceição Vieira aproveitou o momento para anunciar o desejo da Semasc de criar outros cursos profissionalizantes além dos recém-criados de corte e costura e bordados dirigidos para a comunidade do bairro Santa Maria. “São cursos que elevam a auto-estima e promovem o exercício da cidadania. Temos interesse de ampliar estes cursos”, observa a secretária.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]