[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Contagem regressiva para a inauguração da obra de urbanização da avenida São Paulo, no bairro Siqueira Campos. No próximo dia 13, sábado, o prefeito Marcelo Déda estará entregando oficialmente à população a mais importante etapa da obra, abrangendo pavimentação asfáltica, sinalização horizontal e vertical, ciclovia e até implantação de calçadas. A festa será animada pela cantora baiana Gil e sua banda.

A inauguração da avenida São Paulo marcará a história da implantação de uma grande obra de infra-estrutura em Aracaju. Para isso, a prefeitura também já implantou no local um enorme monumento sinalizando a grandiosidade da obra. Criado e assinado pela engenheira Alana Lúcia de Melo, da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), o monumento destaca o empreendimento corajoso da atual administração municipal.

Transformar a avenida São Paulo, que antes era praticamente coberta de mato e lixo, numa das mais importantes vias urbanas da capital, representou a realização de um sonho acalentado há mais de 50 anos pelos moradores do local.

Santa Gleide

Paralelamente à obra executada no trecho do bairro Siqueira Campos, a Prefeitura de Aracaju também vem avançando na completa urbanização da avenida Santa Gleide, no bairro São Carlos, que é continuação da São Paulo. Nas últimas semanas, as máquinas trabalharam na área onde antes haviam residências que foram retiradas para prolongamento da pista. Os donos dos imóveis, que ficavam às margens da linha férrea, foram devidamente indenizados.

“Antigamente esse bairro era muito desvalorizado. Pensava muito em sair daqui, mas agora com esse fluxo de carros que vai ter, esse bairro vai ficar mais prestigiado”, disse Avelino dos Santos Filho, referindo-se ao São Carlos, justamente no trecho da avenida onde as obras ainda estão em andamento.

Nesse trecho, a duplicação da avenida agrada bastante aos moradores que esperam ansiosos a inauguração da obra e acreditam em melhorias.”Foi a melhor coisa que aconteceu! Agora meu comércio vai ficar mais valorizado e vou vender mais”, fala Victor Santos, morador do bairro São Carlos há 12 anos e comerciante do mesmo local.

Além de todos esses benefícios, a avenida abre a perspectiva de implantação de uma nova saída e entrada para Aracaju, desembocando no viaduto do entroncamento da BR 101 com a BR 235, já no município de Nossa Senhora do Socorro.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.