Projeto do Pré-Caju 2004 é apresentado no espaço de eventos do mercado Thales Ferraz
Presente à solenidade, o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, salientou que a prefeitura tem como obrigação estimular os investimentos que são realizados pelo setor privado do Estado na área do turismo e que ajudam a divulgar a imagem de Aracaju para todo o Brasil. Déda acredita que eventos do porte do Pré-Caju e do Forró Caju fomentam a cultura e o turismo, estimulando a cadeia produtiva da capital e contribuindo para o desenvolvimento de empresas privadas sergipanas.
A escolha dos mercados municipais para a realização do próximo Pré-Caju, de acordo com o prefeito, contribui para o desenvolvimento de um dos principais centros históricos do Estado. “Acredito que os grandes eventos devem ser realizados neste espaço. Eles (os mercados municipais) refletem a diversidade cultural do povo sergipano. Se não tivermos a coragem de trazer festas como o Pré-Caju para os mercados, os sergipanos e, muito menos os turistas, não terão coragem de visitar este patrimônio sergipano”, ressaltou o prefeito.
Segundo o coordenador de comunicação da ASBT, Fabiano Oliveira, a mudança atenderá a antigas reivindicações dos foliões e organizadores da festa. Por se tratar de um espaço centralizado e não residencial, de acordo com o coordenador, o Pré-Caju 2004 trará vantagens para os foliões dos blocos alternativos, camarotes, arquibancadas e os da “pipoca”.
A ASBT anunciou, durante a solenidade, a criação do Planetaju, uma praça privada que oferecerá aos foliões dos blocos alternativos e camarotes as melhores boates, bares e fast foods da capital. Fabiano salientou que o Pré-Caju 2004 foi transferido para os mercados municipais depois de estudos técnicos realizados durante quatro meses. “Estamos transferindo o evento para uma área não residencial, que valorizará um centro histórico importante e que vai, principalmente, trazer novidades para os foliões. O Pré-Caju será uma festa ainda mais democrática em 2004”, disse Fabiano Oliveira.
A segurança da festa, a exemplo do que acontece no Forró Caju, será facilitada. O chefe do Comando do Policiamento Militar da Capital, coronel Magno Silvestre, destacou que a Polícia Militar será assistida pelo sistema de monitoramento por vídeo da Guarda Municipal, já utilizado durante o Forró Caju. Outro ponto favorável, segundo o coronel, é os acessos da festa, que poderão ser controlados com maior facilidade por guardiões da Guarda Municipal e pelos policiais militares.
A solenidade contou com a participação do vice-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, secretários municipais, deputados estaduais, vereadores, integrantes do setor turístico do Estado, jornalistas e autoridades militares.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Projeto do PréCaju 2004 é apresentado no espaço de eventos do mercado Thales Ferraz – Fotos: Márcio Dantas AAN Clique na foto e amplie