[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A limpeza manual do canal da travessa Amapá, localizada no bairro Siqueira Campos, iniciada nesta quarta-feira, 27, visa mais do que evitar o transbordamento, mas também prevenir a propagação de doenças.

Para a limpeza do canal, que possui uma extensão de 200 metros e está localizado entre as ruas Sergipe e Pernambuco, seis agentes de limpeza trabalham no recolhimento de entulhos depositados indiscriminadamente dentro do canal – como galhos de árvores e sacos plásticos – e na capinação, varrição e gadanhamento das margens.

A última limpeza no canal ocorreu dia 9 de junho. O serviço deverá ser concluído nesta sexta-feira, dia 29. Além da travessa Amapá, a Emsurb mantém o mesmo serviço no canal 4 do conjunto Augusto Franco, assim como os canais do Médice e Beira Mar, que foram limpos durante este mês.

De acordo com o presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento, a cidade sofre com a grande quantidade de lixo produzida e a falta de consciência de muitos prejudica o trabalho realizado pela Administração Municipal nesta questão. Não adianta a prefeitura investir cada vez mais na limpeza da cidade se a população não colaborar. A comunidade ainda está habituada a depositar lixo e restos de materiais de construção ou galhos de árvores em canais, esquinas e terrenos baldios. “Isso traz prejuízo para a própria comunidade, pois além de se tornar fonte causadora de doenças dificulta o trabalho realizado pela prefeitura”, disse.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.