[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Para mostrar à sociedade que as pessoas portadoras de necessidades especiais são tão criativas e capazes quanto as demais, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) preparou para amanhã, dia 27, uma série de apresentações artísticas desenvolvidas com os deficientes. O evento faz parte da programação da Semana dos Portadores de Necessidades Especiais e contará com a participação de crianças e adolescentes assistidos por dez instituições de Aracaju.

Depois da caminhada em torno da praça Fausto Cardoso, prevista pára as 14 horas, crianças, adolescentes e adultos realizarão números de musicais, de dança e de canto na própria praça, a partir da 15h30.

“Queremos divulgar a importância de incluir socialmente estas crianças e adolescentes porque eles têm muito potencial desde que sejam valorizados e tenham a oportunidade de desenvolver-se”, afirmou psicopedagoga Fátima Diniz, coordenadora da Divisão de Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais da Semasc. “Eles têm direito à cultura, ao lazer e ao esporte tanto quanto as outras pessoas”, enfatizou.

Farão parte da programação as instituições que cuidam de portadores diversas deficiências. São elas a Apae e o Instituto Lourival Fontes (síndrome de down); Apada, Ipaese, Asse e Rosa Azul (deficientes auditivos); Adevise (deficientes visuais); Ase e Luz do Sol (deficientes mentais). A Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai participar com as crianças e adolescentes com deficiência visual atendidos pelos Centros de Apoio Psicossocial (Caps) e com aqueles que possuem distúrbios de aprendizagem.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.