Semed desenvolve atividades durante a Semana dos Portadores de Necessidades Especiais
“É importante agradecer a presença de todos nesse seminário que estão dispostos a alcançar um ideal de realização coletivo. Realmente esperamos que ele venha trazer elementos que possam melhorar ainda mais a ação do poder público na área da educação especial”, disse a secretária de Educação em exercício, Heleonora Cerqueira da Graça, em agradecimento a realização desse evento instrutivo.
O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), tem também o objetivo de unir poder público e sociedade civil interessada em abranger o atendimento educacional com qualidade para aqueles que possuem limitações de aprendizagem. “Queremos selar o compromisso com a educação especial em Aracaju, com o intuito de garantir o direito à cidadania”, enfatizou Heleonora.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) já vem executando uma política definida em relação aos portadores de necessidades especiais. Como ação de maior porte, a Semed disponibiliza para a sociedade o Centro de Apoio ao Portador de Deficiência Visual (CAP). Ela também fornece às comunidades salas de recursos que atendem crianças portadoras de deficiência auditiva.
Agora, na gestão da secretária municipal de educação Rosangela Santana, o apoio às crianças com dificuldades de aprendizagem é estruturado por uma equipe multidisciplinar, composta por psicólogos, psico-pedagogos, etc. “Sabemos que estamos longe do ideal, que ainda não foi alcançado, mas ele serve e deverá servir para todos nós como o objetivo primordial a ser concretizado. Trabalhando juntos, vamos conseguir mostrar que as pessoas portadoras de necessidades especiais são cidadãos como quaisquer outros brasileiros e precisam ter seus direitos respeitados”, afirma Heleonora Cerqueira.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]