Alunos de teatro da Escola de Artes se apresentam no centro da cidade
Os 13 alunos que integram o curso, sob a orientação da professora Tetê Nahas, se concentrarão na Galeria de Artes Álvaro Santos, de onde seguem, em cortejo, até o local onde será realizada a performance.
Nas aulas, que começaram em março, os iniciantes às artes cênicas foram instruídos em técnicas como produção vocal e noção de espaço cênico. De acordo com a professora, a atividade que será realizada amanhã irá proporcionar uma melhor desenvoltura aos alunos. “Esta é a primeira interferência pública deles e ajudará a ficarem mais soltos e desinibidos”, disse.
Todo segundo semestre os alunos de teatro da Escola Municipal de Artes realizam trabalhos extra classe. Hospitais, escolas, espaços abertos como praças e os calçadões do centro da cidade servem de palco para eles. Estas apresentações são chamadas de esquetes, pequenas encenações teatrais de duração de até 40 minutos.
“Como todo grupo de teatro, nós realizamos trabalho de relação de grupo e incentivamos a idéia de expandir a importância do teatro. Utilizamos estes espaços públicos para desinibir nossos alunos. É um laboratório para eles que estão acostumados a só ensaiarem na sala de aula”, disse Tête Nahas.
Segundo ela, o contato com o público é extremamente importante para o ator. Além disso, esta atividade extra classe é também um trabalho social. “Nos hospitais eles propiciam momentos alegres para os enfermos esquecerem sua dor. Em locais públicos estamos permitindo que pessoas de pouca renda tenham acesso ao teatro. E em escolas nós divertimos as crianças e apresentamos a elas esta bela arte que é o teatro”, afirma a professora da Escola Municipal de Artes.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]