[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Desenvolver na juventude uma consciência cidadã é o que pretende o 8º Encontro de Crianças, Adolescentes e Jovens de Sergipe. A Criliber, entidade que realiza o evento, é uma organização não governamental que há 15 anos faz um trabalho voltado para a defesa de crianças e jovens na faixa etária entre 7 e 18 anos. Segundo o diretor administrativo da ONG, Jamisom Batista Santos, o Encontro permite que os jovens participem da vida de nossa cidade. Palestras, debates, oficinas, atividades recreativas, culturais e educativas foram desenvolvidas durante o evento.

Na última sexta-feira, dia 15, a presidente da Fundação de Cultura, Turismo e Esporte de Aracaju (Funcaju), Tânia Soares participou da palestra Política Cultural para Crianças, Jovens e Adolescentes. “É muito importante realizar esse diálogo com estas crianças. Normalmente não sentamos com jovens para discutir política cultura. Essa é uma ótima oportunidade de ouvi-los”.

Após a palestra, a presidente da Funcaju respondeu as perguntas dos presentes. A estudante Gláucia Maria da Conceição, 17 anos, aprovou o debate. “Gostei muito dessa palestra de hoje, não é todo dia que uma pessoa do meio político vem conversar com a gente”, disse a jovem.“Convidamos Tânia Soares, porque ela tem boas idéias culturais com uma visam a coletividade. Seu trabalho a frente da Funcaju defende a inclusão cultural para todos os aracajuanos”, concluiu Jamisom.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.