[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Ao incentivar a interação entre a escola e a comunidade, a elaboração do Planejamento Estratégico e Participativo da Educação (Pepe), realizado em todas as escolas da rede municipal, vem expondo a realidade vivida em cada unidade de ensino visitada pelos técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e dinamizando a importância da atuação da escola na comunidade.
A partir dessa dinâmica, na manhã de hoje, dia 12, a plenária do Pepe foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom José Vicente Távora, localizada no bairro Manoel Preto. Discutindo as necessidades primordiais da escola, a secretária de Educação, Rosangela Santana, enfatizou a importância do estímulo familiar. “A repetência é uma abertura para a evasão escolar. Então, pais, acompanhem o desempenho de seus filhos e os impulsione a freqüentar a escola e estudar”, aconselhou. Ainda instruindo os participantes acerca da implantação do Pepe, a diretora da Diretoria de Ensino (Densi), Rosângela Cruz, fez uma análise demonstrativa do quadro de desempenho acadêmico dos alunos de Ensino Fundamental da própria escola.
Como resultado dessa plenária, foram selecionadas as cinco ações prioritárias para a resolução das dificuldades enfrentadas pela EMEF Dom Távora: Recuperar, em sua totalidade, a quadra esportiva, com cobertura e piso de alta resistência; Adequar o espaço físico da escola para o atendimento do Ensino Infantil e Fundamental, como a implantação de tela protetora para o parque infantil, entre outros itens; Ampliar o espaço físico da biblioteca, além de fornecer equipamentos para a implantação de espaço multimídia e; Adquirir material didático e de consumo permanente para a melhoria do processo de aprendizagem.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.