Secretária de assistência social retoma atividades com apoio de vários segmentos da população
Emocionada, Conceição Vieira agradeceu o apoio que recebeu dos vereadores durante o período em que esteve no Legislativo Municipal e à determinação da ex-secretária Marta Gama, que a substituiu na Semasc. “Uma profissional de respeito que fez nestes dois meses um trabalho com determinação e mostrou a sua capacidade técnica”, observou Conceição, referindo-se à Marta.
O prefeito Marcelo Déda agradeceu a contribuição que Marta Gama deu à administração municipal. “A nossa ex-secretária Marta Gama foi capaz de manter os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria sendo disciplinada e companheira e ainda desenvolveu grandes projetos”, observou o prefeito. “Marta Gama foi indicada por Conceição Vieira e desenvolveu uma bela tarefa pelo profissionalismo e dedicação à política de assistência social do município. Ela é uma prata da casa”.
Na oportunidade, Marcelo Déda anunciou que, com o apoio de Conceição Vieira, dará nos próximos dias uma dimensão maior à Semasc para enquadrá-la nas políticas públicas idealizadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
PRESTÍGIO
A posse de Conceição Vieira foi prestigiada por vereadores da capital, do interior, secretários da Prefeitura de Aracaju e lideranças de Organizações Não Governamentais que realizam trabalhos em parceria com a PMA. “Vejo o retorno de Conceição Vieira com muita satisfação e com muita confiança, pela experiência e competência que ela desenvolve o seu trabalho na Secretaria nos conquistando cada vez mais”, observa Lygia Maynard, presidente da Apada. “Parabenizo a secretária Conceição Vieira com a perspectiva de que continue os projetos sociais iniciados por ela. Colocando-se sempre à disposição para resolver os problemas e desenvolver os trabalhos junto à Secretaria”, diz Cleonice Bispo Santos, representante do Conselho Tutelar 1º Distrito.
As pessoas que assistiram à posse de Conceição Vieira não esconderam a satisfação com o retorno dela à Semasc. “Estávamos ansiosos esperando o retorno de Conceição Vieira. Aproveito para parabenizá-la e dizer que é grande a sua atenção na defesa dos direitos das pessoas deficientes e aos projetos que nós desenvolvemos junto à Secretaria”, analisa Maria Conceição Santos, vice-presidente do Conselho Municipal de Direitos e Defesa das Pessoas Deficientes.
A conselheira Maria do Carmo Déda, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, parabenizou a secretária destacando o seu “excelente desempenho político, ético e profissional”. Para Maria do Carmo, Conceição Vieira tem requisitos essenciais para a função. “Ela tem uma boa visão e uma grande experiência aliada a muita criatividade, que atualmente é um requisito essencial para impulsionar a máquina administrativa principalmente de política social”, diz. “Sendo demonstrado por todos os cargos que ela ocupa, como na Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), na Câmara de Vereadores e hoje na Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Os aracajuanos estão de parabéns”.
Outras pessoas lamentaram a ausência dela na Semasc. “Sua ausência fez muita falta, pelo seu compromisso com as causas sociais e fundamentalmente por ter demonstrado sempre estar em sintonia com o projeto de construir um Aracaju para todos”, diz Ivânia Pereira, presidente da União Brasileira de Mulheres. Mas, por outro lado, satisfeita pela atuação de Conceição Vieira na Câmara. “Fiquei muito feliz em tê-la como vereadora sendo representante desse comprometimento. Esse mês que ela passou fez a diferença”.[/vc_column_text][/vc_column]
[vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Secretária de assistência social retoma atividades com apoio de vários segmentos da população – Fotos: Márcio Dantas AAN Clique na foto e amplie