[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O encerramento do curso de Multiplicadores em Educação Sanitária e Ambiental, ocorrido na sexta passada na creche Benjamin de Carvalho, Coroa do Meio, marcou o fim da realização dos cursos do primeiro semestre feitos pela Prefeitura de Aracaju através da Seplan – Secretaria de Planejamento.
Para a coordenadora do curso, Leonilde Agra, o bom resultado por parte dos alunos, estimula a realização de outros cursos que apresentem a mesma proposta, com uma carga horária maior. “A carga horária é pequena. As pessoas que participaram foram todos os dias, ninguém faltou. Elas estão interessadas em aprender e querem mais”, disse Leonilde.
O curso apresentou professores que falaram sobre manguezais, urbanização da Coroa do Meio, cidadania e educação ambiental. Durante o curso os participantes visitaram o manguezal, apresentaram a elaboração do “memória viva” para contar a história da Coroa do Meio, e através de cartazes apresentaram a história da comunidade com uma perspectiva para o futuro. “Eles puderam mostrar a Coroa do Meio de ontem, de hoje, e a de amanhã”, destaca a coordenadora.
Para o segundo semestre já está previsto a realização do mesmo curso, todo mês. Segundo Leonilde existe o interesse em retirar desses cursos um projeto concreto para a comunidade. “Estamos cogitando a possibilidade de criar os agentes ambientais para as pessoas que participam desses cursos e estejam realmente interessadas em desenvolver trabalhos na comunidade”, afirma ela.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.