[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Em mais uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundat – Fundação Municipal do Trabalho –, com a Caixa Econômica Federal, o prefeito Marcelo Déda inaugurou no início da noite de ontem, dia 12, o Residencial Pousada Verde. O condomínio é um empreendimento dotado de 112 apartamentos com dois quartos, sala, cozinha, área de serviço, banheiro e outras dependências, localizado na avenida Euclides Figueiredo, bairro Lamarão, com parque infantil, guarita e infra-estrutura.
Durante a inauguração, o prefeito destacou a implantação de uma política habitacional em Aracaju durante a sua gestão. Antes, apenas o Governo do Estado operava nessa área. Em dois anos e cinco meses da administração Marcelo Déda já foram entregues 1.136 unidades habitacionais entre casas e apartamentos em diversos bairros da cidade.
Mais um empreendimento do programa Moradia Cidadã, executado através do PAR – Programa de Arrendamento Residencial -, a entrega do Residencial Pousada Verde proporcionará a 112 famílias a aquisição da casa própria, pondo fim ao pagamento de aluguel e, em muitos casos, de estarem em moradias sem condições de habitação.
“São famílias que estão tendo acesso a um imóvel de qualidade, por um baixo custo. Essa é a grande marca da Prefeitura de Aracaju hoje”, afirmou o prefeito. As prestações mensais estão em torno de R$ 170,00, incluindo a taxa de condomínio. O arrendatário passará a ser proprietário do imóvel após 15 anos, sem acréscimo de resíduos financeiros.
Segundo o prefeito, além de realizar o sonho da casa própria, empreendimento como este aquece a economia na cidade, através do mercado da construção civil. Déda aproveitou a oportunidade e anunciou a alocação de recursos para construção de mais mil novas unidades habitacionais.
A solenidade de inauguração do Residencial Pousada Verde encerrou com a entrega simbólica das chaves a seis moradores. Os arrendatários Válber dos Anjos Júnior e Ana Paula Melo dos Santos receberam as suas chaves do prefeito Marcelo Déda. “Estou muito feliz”, disse a futura moradora.
Em seguida, o prefeito Marcelo Déda e o superintendente de Negócios da Caixa, Alex Norat, cortaram a fita inaugural e visitaram um dos apartamentos no residencial.
Estiveram na solenidade, os vereadores Emanuel Nascimento, Conceição Vieira e Kennedy Fonseca, o superintendente do Banco do Nordeste em Sergipe, José Expedito Neiva Santos, além de vários secretários municipais.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.