[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Continuando os debates do Congresso da Cidade, foi realizado na noite de ontem uma mesa de discussão sobre cultura. Estavam presentes a presidente da Funcaju, Tânia Soares, Leonardo Brant e os atores sergipanos Isaac e Lindolfo Amaral.
Entre as discussões mais pertinentes à cidade está a defesa de uma política cultural em Aracaju. “Necessitamos da criação de uma política cultural na cidade não só para esse governo, mas sim uma política que seja uma referência para todos os governos que venham dirigir Aracaju”, disse Tânia Soares.
Já Leonardo Brant alfinetou a classe artística presente ao debate afirmando que ela está “perdida” quanto ao seu papel e quanto ao entendimento real da chamada política cultural. “Pela experiência que tenho, posso afirmar categoricamente que o que falta realmente é a apresentação de projetos. Que política cultural que queremos para nossa cidade?”, questionou Leonardo.
O debate sobre cultura em Aracaju rendeu boa participação do público presente, que contribuiu apresentando sugestões que mais tarde serão anexadas ao relatório da discussão.
Na ocasião a presidente da Funcaju, Tânia Soares, confirmou para meados do mês de setembro um seminário onde serão discutidos os caminhos da política cultural de Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.