[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]As crianças e adolescentes de 0 a 17 anos de Aracaju podem contar desde a última sexta-feira, dia 6, com atendimento médico especializado. A estrutura disponibilizada pela Prefeitura de Aracaju, através da SMS – Secretaria Municipal de Saúde -, no Centro de Especialidades da Criança e Adolescente oferece 12 tipos de atendimento.
São eles neurologia, psiquiatria, fonoaudiologia, cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, odontologia, homeopatia, infectologia, pneumologia, psicopedagogia e cirurgia.
Treze especialistas formarão a equipe médica e a estrutura física é composta de dez consultórios médicos, uma sala de pré-consulta, uma sala de psicopedagogia e um gabinete odontológico.
A expectativa é de que cerca de três a quatro mil atendimentos de altas e médias complexibilidades sejam realizados mensalmente.
Segundo uma das coordenadoras da área de Saúde da Criança e do Adolescente, Eleonora Oliveira, a existência desse centro ajudará na articulação do trabalho para que todos os jovens sejam inclusos no Programa de Saúde da Família desde o seu nascimento. De acordo com ela, o local visa inserir os pacientes e suas famílias no convívio social. “Além do atendimento médico vamos fazer com que se trabalhe a cidadania”, explicou. Todos os médicos que atenderão no Centro foram capacitados para o trabalho direto com crianças e adolescentes. Para ter acesso aos especialistas o usuário deve se deslocar até a unidade de saúde da sua região e, a partir da avaliação realizada, os funcionários o encaminharão até o médico adequado. As consultas serão marcadas via internet.
O Centro de Especialidades fica na rua Urquiza Leal, 481, bairro Salgado Filho.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.