[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Considerando ser uma data especial, a comunidade do bairro Cidade Nova irá passar o próximo domingo, 11, Dia das Mães, voltada para atividades que serão desenvolvidas dentro do Projeto Freguesia Itinerante, uma iniciativa da Prefeitura de Aracaju e desenvolvida pela Fundat – Fundação Municipal do Trabalho. Os moradores comercializarão produtos em barracas cedidas pela fundação. Paralelamente atrações artísticas estarão fazendo apresentações. A proposta do projeto é a geração de emprego e renda, bem como promover a integração social dos cidadãos. O evento acontecerá no Largo da Avenida Sanatório, altura do nº 39.
A cada sábado o projeto acontece em um bairro diferente, esporadicamente neste domingo na Cidade Nova. Os técnicos acompanham todo o processo. Os moradores confeccionam seus produtos e os vendem em barracas levadas pela fundação. Na verdade, o projeto é uma feira com atrações artísticas da própria comunidade e um grupo musical cedido pela Fundat. O dia é de lazer, cultura e arte, resultando na geração de renda. “O projeto tem alcançado o seu objetivo, tanto é que temos inúmeros pedidos de associações e vamos atendendo de acordo com o nosso cronograma”, afirmou o presidente da Fundat, Edson Freire Caetano Programação – A Fundat manteve parceria com o Centro de Decisões Comunitárias dos Moradores e Amigos da Cidade Nova. O projeto, que terá início às 14 horas, se prolongará até às 21 horas. Nesse percurso, várias atividades acontecerão. De acordo com a programação, o grupo do Peti cantará músicas em homenagem as mães presentes ao evento. Ainda, entrega de prêmios para as mães com maior número de filhos e, para tanto, terão que apresentar as certidões de nascimento; as mães mais idosa e a mais jovem.
De acordo com o presidente do Centro de Decisões Comunitárias, Magnaldo Santos, também será realizado um bingo, com a entrega de prêmios. Além disso, grupos de Street Dance não deixarão de brilhar nas apresentações. A partir das 19 horas, a banda Chega Pra Sambar tomará conta do espetáculo, com muito pagode para os moradores. O grupo, é da comunidade e tem se destacado no cenário artístico.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.