[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]“Que futuro queremos para os nossos filhos? Qual a qualidade de vida que queremos em Aracaju? Que forma de desenvolvimento queremos para a cidade? Que tipo de vocação econômica desenvolveremos aqui? Que medidas vamos tomar para combater a violência? Enfim, meus amigos, essas respostas somos nós que vamos tentar encontrar. Por isso, é que estamos convocando todos vocês para o Congresso da Cidade”. As reflexões são do prefeito em exercício, Edvaldo Nogueira, para uma platéia de mais de 500 pessoas, durante o Pré-Congresso da Cidade. O evento ocorreu ontem, dia 10, no auditório da Escola Técnica Federal de Sergipe.
Participaram do encontro os secretários municipais Anderson Farias (Orçamento Participativo), Conceição Vieira ( Ação Social ), o diretor de Planejamento da Seplan, Gilson Nery, o procurador do Município de Aracaju, Clóvis Barbosa, o vereador Magal da Pastoral, além de diversos presidentes de associações de bairro, delegados do OP e representantes de instituições.
O objetivo do Pré-Congresso foi o de sensibilizar todas as entidades para a importância do Congresso da Cidade, o mais importante diagnóstico que será feito em Aracaju a partir de 16 de maio.
“O Pré-Congresso da Cidade é uma grande ousadia do Orçamento Participativo de Aracaju, assim como é uma grande ousadia do prefeito Marcelo Déda a realização do Congresso. Por onde passou o Congresso da Cidade nunca mais as cidades foram as mesmas. Todas elas avançaram na qualidade de vida de seus habitantes”, disse Anderson Farias ao informar que as plenárias do OP foram adiadas para priorizar as ações no Congresso.
O secretário afirmou que o Congresso vai qualificar todos os participantes para discutir as questões urbanas da cidade. Anderson falou ainda sobre a experiência do Orçamento Participativo afirmando que Aracaju não é mais a mesma. “O OP não é mais uma bandeira do Partido dos Trabalhadores, é de toda a sociedade. Qualquer prefeito que assuma a partir de agora terá que discutir com a sociedade onde vai aplicar o dinheiro público”, reforçou.
Após as explicações sobre o que é e como funcionará o Congresso da Cidade o público presente tirou dúvidas, opinou e deu sugestões. O Congresso terá cinco fases. Acompanhe abaixo as novas datas:

Fase I : Seminário de Abertura e aprovação do regimento
Data: 16 e 17 de maio
Local: Teatro Tobias Barreto

Fase II : Eleição de Delegados
19 de maio a 06 de junho

Fase III : Seminários Temáticos
09 a 13 de3 junho
Fase IV : Aprovação do Plano de Desenvolvimento Sustentável de Aracaju
11 e 12 de julho
Fase V : Divulgação[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.