Construção de casas na Coroa do Meio será concluída ainda este mês
É com esta série de ações conjuntas que a Prefeitura de Aracaju, através da construtora Cogefe, está levando adiante a reurbanização do bairro Coroa do Meio, uma das obras mais importantes já realizadas na capital.
Na manhã de hoje, dia 8, a equipe da Construtora Cogefe esteve levantando as paredes de duas casas localizadas na rua Construtor Genivaldo Maciel. Elas integram a primeira etapa de um total de 600 novas residências que serão construídas para retirar das palafitas milhares de pessoas que vivem em situação de risco na Coroa do Meio. “As 17 casas já estão com a fundação e as ferragens prontas e o serviço daqui por diante é mais rápido”, garantiu o empreiteiro da construtora, Valdevino Silva.
Aproximadamente 70 metros do muro de contenção na rua Urbano Neto estão concluídos. “Nós estamos fazendo a argamassa para terminar a parte do muro que já tem a base e continuando os outros 50 metros que faltam ao mesmo tempo para dinamizar o trabalho”, informou o encarregado da obra, Aelson Gonçalves Ramos. A outra parte do muro, que corresponde a 140 metros e fica nas proximidades do terminal de ônibus da Atalaia, está recebendo a camada de base.
Mais seis salas de aula, dois banheiros e uma biblioteca serão construídos na Escola Municipal Nunes Mendonça, que também está inclusa na reurbanização da Coroa do Meio. A obra foi iniciada há cerca de três meses. Hoje os profissionais da Cogefe estão colocando a base da laje que sustentará o novo piso. Cerca de 50% deste trabalho ficará pronto até o próximo sábado. “Quando começarmos a encher a laje do lado esquerdo no dia 14, uma outra equipe vai continuar preparando a base do outro lado para adiantarmos o serviço”, informou o mestre de obras Antônio Gomes.
A reurbanização da Coroa do Meio também inclui a construção de diversos equipamentos sociais como o Museu do Mangue, parques infantis, ciclovias, módulos de apoio policial e quadras de esportes, dentre outros. Mais de R$ 12 milhões estão sendo investidos pela Prefeitura de Aracaju num convênio com o BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento.[/vc_column_text][/vc_column]
[vc_column width=”1/3″][vc_column_text]