[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os secretários municipais Lúcia Falcón (Planejamento) e Anderson Farias (Orçamento Participativo) apresentaram na manhã desta quarta-feira, dia 9, no auditório do Banco do Nordeste, todas as etapas do Congresso da Cidade, um projeto pioneiro que vai discutir o planejamento de Aracaju.
Participaram do encontro todos os servidores da SEEP – Secretaria Extraordinária de Participação Popular – que estão diretamente ligados à organização desse grande evento. Objetivo foi esclarecer todas as etapas e tirar dúvidas sobre o Congresso da Cidade, que será realizado a partir de 22 de abril e vai até o mês de junho. O evento terá como meta traçar alternativas de desenvolvimento sustentável para Aracaju.
Na abertura, que acontece no teatro Tobias Barreto, o Congresso terá a participação do ministro das Cidades, Olívio Dultra, e do ministro Extraordinário de Segurança Alimentar (Fome Zero), José Graziano, além de diversas autoridades.

Pré-congresso
Na tentativa de mobilizar toda a sociedade para a importância do Congresso da Cidade, a SEEP realiza amanhã, dia 10, o pré-congresso no auditório da Escola Técnica Federal de Sergipe, a partir das 19 horas. De acordo com o secretário do OP, Anderson Farias, mais de 500 convites foram enviados para representantes de associações de bairro, de organizações não-governamentais, entidade de classes, sindicatos patronais, vereadores e secretários. “O Congresso da Cidade será o mais completo diagnóstico já feito em Aracaju sob todos os aspectos: educação, cultura, meio ambiente, saúde, urbanismo. Será a partir desse levantamento que vamos traçar um perfil do futuro de Aracaju”, enfatizou Anderson Farias.
Na abertura do pré-congresso, serão palestrantes os secretários municipais Anderson Farias e Lúcia Falcón, além do prefeito em exercício Edvaldo Nogueira.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.