Jackson participa de almoço de confraternização e homenagem da Asseopp ao ex-governador Déda
Uma homenagem pelo diálogo de alto nível, entusiasmo e espírito colaborativo demonstrado com a Associação das Empresas de Obras Públicas e Privadas de Sergipe (Asseopp). Essa foi a tônica que norteou a realização do tradicional almoço de confraternização da Asseopp, que, no encerramento das atividades de 2013, prestou uma homenagem ao ex-governador Marcelo Déda. O ato reuniu empresários, associados e autoridades no auditório do hotel Quality, na Coroa do Meio.
Ainda envolvido por forte emoção, o governador Jackson Barreto agradeceu, em nome do Governo do Estado e em nome de Eliane Aquino, pela homenagem prestada pela Asseopp , e fez questão de assegurar a manutenção das obras previstas no Proinveste e os objetivos definidos estrategicamente por Marcelo Déda. “Nós vamos dar continuidade a tudo o que foi planejado para 2014, e para isso vamos utilizar os recursos do Proinveste, do BNDES, do BID, do Banco Mundial e de todas as fontes possíveis para continuar ampliando e consolidando o legado deixado por essa administração, fruto do que planejou, definiu e sonhou Marcelo Déda”, afirmou Jackson Barreto.
O governador destacou que, ainda esta semana estará em Brasília (DF) para buscar assegurar recursos da ordem de R$ 120 milhões através de um contrato do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), além de mais R$ 300 milhões buscados junto ao Governo Federal para investimento em saneamento básico.
“É evidente que ficamos muito felizes ao lado de Luciano Barreto, que é o presidente, e dos demais associados, por essa homenagem ao nosso querido e saudoso governador Marcelo Déda. Eu não farei um discurso, mas apenas dizer que o Estado vai continuar com muitas obras buscando sempre o que a Asseopp prega que é a celeridade, a seriedade com que sempre devemos tratar as obras públicas. Fiquei muito sensibilizado com o gesto representado por essa homenagem que toca a nós de forma muito profunda”, sentenciou o governador.
Homenagem
A homenagem preparada pela Asseopp continha o fragmento de um discurso proferido pelo próprio Marcelo Déda, quando da solenidade de formatura dos alunos do Instituto Luciano Barreto Júnior, abordando o conceito de eternidade e a perspectiva de construção do futuro para as novas gerações.
Na sequência, também evidenciando uma característica até então pouco conhecida do ex-governador e sua paixão pela literatura, o jornalista Jozailto Lima declamou um poema intitulado “Lázaro”, de autoria do próprio Marcelo Déda, que também versava sobre aspectos ligados à eternidade e à ideia da ressurreição sob a ótica bíblica.
Também falaram sobre suas experiências pessoais e convivência com Marcelo Déda, o subsecretário de Desenvolvimento Energético, José de Oliveira Júnior, amigo desde os tempos da juventude, e o bispo auxiliar de Aracaju, Dom Henrique Soares da Costa, que relatou a sua experiência pacificadora quando constatara que o homem Marcelo Déda, mesmo diante do agravamento de seu estado de saúde, manifestou inegavelmente a sua fé em Deus num encontro pessoal que mantiveram 15 dias antes do seu falecimento.
Relação e Respeito
Para o presidente da Asseopp, Luciano Barreto, esta foi uma oportunidade que a associação encontrou de perenizar uma homenagem a um governante que sempre manteve uma relação harmônica, produtiva e respeitosa com a instituição. “A Asseopp não poderia encerrar o ano de 2013 sem prestar uma homenagem a Marcelo Déda. Como cidadão, político em várias esferas seja na administração municipal ou na estadual, sempre mantivemos com ele uma relação harmoniosa, de alto nível, e vendo o entusiasmo do seu programa de governo, mostrando a todos nós tudo o que realizou e o que pretendia realizar. Para nós, que estamos na construção civil, e representamos 50 pequenos e médios empresários, sabemos o significado do quanto Marcelo Déda fez”, destacou o empresário, que também agradeceu imensamente a presença de Eliane Aquino.
“A presença de Jackson Barreto nos dá a tranquilidade de que todos esses projetos e recursos obtidos a partir de Marcelo Déda, terão um bom encaminhamento e Sergipe, a partir de 2014, sob sua gestão, viverá um dos melhores momentos da sua história”, vaticinou o empresário.
Participaram do ato o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Carlos Alberto Sobral; o deputado federal Valadares filho, os deputados estaduais Garibalde Mendonça, Zeca da Silva, José Franco e Venâncio Fonseca; o procurador Geral de Justiça, Orlando Rochadel; o superintendente da Caixa Econômica Federal, Luciano Pimentel, além de secretários de Estado, membros da administração estadual, jornalistas e empresários de diversos segmentos.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Jackson participa de almoço de confraternização e homenagem da Asseopp ao exgovernador Déda – Foto: Marcelle Cristinne/ASN