[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A trajetória política em defesa dos direitos trabalhistas do governador Jackson Barreto foi ressaltada na manhã desta segunda-feira, 16, durante a solenidade de entrega da Ordem Sergipana do Mérito Trabalhista. A condecoração é distribuída pelo Tribunal Regional do Trabalho e Jackson Barreto foi ums dos 17 homenageados.

“A justiça do trabalho promove o equilíbrio entre patrão e empregado. Sinto-me muito honrado, como militante dos movimentos sociais e trabalhistas do meu estado, em receber essa homenagem”, declarou Jackson.

Esta é a 20ª edição do evento, cujas comendas são destinadas a pessoas ou instituições que se destacaram em suas atividades e profissões ou serviram de exemplo para a sociedade, como explicou a desembargadora e vice-presidente do TRT, Maria da Graça.

“Desde a criação e instalação do Tribunal, instituímos essa medalha para homenagear pessoas importantes para a justiça do Trabalho e para a sociedade. Os homenageados foram escolhidos levando em consideração o trabalho prestado à comunidade, à instituição a que pertence e pessoas que tenham uma formação humanista e que desenvolvem trabalhos positivos para a sociedade”, afirmou.

Entre os condecorados, estava o comandante da Polícia Militar de Sergipe, coronel Maurício Iunes, o qual considerou a insígnia um reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos agentes de segurança Pública.

“Essa homenagem é o reconhecimento do trabalho da Instituição Militar e, sem dúvida alguma, é motivo de muito orgulho e alegria para todos que fazem a Polícia Militar do Estado”, disse.

Geração de emprego

Os investimentos da gestão estadual na promoção do desenvolvimento através da inclusão pela renda e da inclusão pelo direito pode ser aferido pelos números relativos ao trabalho e rendimento familiar em Sergipe.

Segundo dados do  Ministério do Trabalho e Emprego, Sergipe gerou 111.717 empregos formais, entre janeiro de 2007 e outubro de 2013. O total de pessoas com emprego formal cresceu 60% no período. Entre 2007 e 2012, a taxa de crescimento do emprego formal, na média anual, foi de 7,3%, quando a média anual do Brasil no período foi de 5,7%.

O rendimento médio familiar per capita mensal de Sergipe em 2012 alcançou R$ 614,32, o segundo maior da região Nordeste, somente atrás do Rio Grande do Norte.  O rendimento médio familiar per capita mensal de Sergipe é 12% acima da média da região Nordeste.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.