Governo de Sergipe apoia Copa Brasil Escolar de futebol feminino
A seleção do Rio de Janeiro, que venceu nesta quinta-feira 12, a seleção do Pará por 2×1 no Complexo da Unit, é a primeira finalista da Copa Brasil Escolar de Futebol Feminino. A outra finalista saiu da partida entre Pernambuco e Minas Gerais.
Depois de uma semana de disputas acirradas, vários jogos nos campos do Anchietão e Complexo da Universidade Tiradentes (Unit), chega ao final nesta sexta-feira, 13, a 1ª. Copa Brasil Escolar de Futebol Feminino, que reuniu em Aracaju, 12 seleções estaduais.
A programação de encerramento e premiação da competição acontece nesta sexta-feira 13, a partir das 18h, no Complexo da Unit, com a decisão do terceiro lugar. Às 19h30 será realizada a grande final.
Depois dos jogos será iniciada a cerimônia de premiação, com entrega de troféus e medalhas de ouro, prata e bronze, para as equipes classificadas respectivamente, em primeiro, segundo e terceiro lugares. Haverá troféu para a artilheira da competição, goleira menos vazada e a equipe fair-play.
A competição promovida peal Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), em parceria com o Ministério do Esporte, contou com apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) e do governo Municipal através da Sejesp.
A 1ª. Copa Brasil Escolar teve o acompanhamento da coordenadora de futebol feminino da Secretaria nacional de Futebol, a ex-atleta Michael Jackson e da técnica das seleções brasileiras sub-15 e sub-17, Emily Lima, que fez um trabalho de “garimpagem” e descoberta de talentos. Emily elogiou o nível técnico da competição, afirmando que com “certeza, daqui sairão atletas para formação do futuro da seleção brasileira de futebol feminino” ela já tinha alguns nomes anotados na sua agenda.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]