Almir Santana será homenageado na AL
O gerente do programa Estadual de DST/Aids, o médico Almir Santana, irá ser homenageado na próxima segunda-feira, 16, pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Sergipe.
A indicação feita pela presidente da Comissão, a deputada Ana Lúcia, é um reconhecimento ao trabalho humanista do médico, na luta em favor da prevenção e contra o preconceito das doenças sexualmente transmissíveis. Na ocasião, será entregue a Medalha de Direitos Humanos Dom José Vicente Távora. O evento acontece no Plenário da Alese, a partir das 17 horas.
Para o gerente do programa de DST/Aids da Secretaria de Estado da Saúde, Almir Santana, a menção honrosa, com o recebimento da medalha demonstra a importância da luta contra o preconceito.
“A partir do momento que surgiu o primeiro caso de Aids, o preconceito já era muito forte. A atitude de rejeição das pessoas era grande não apenas com os portadores do vírus, mas também com quem realizava campanhas contra a doença. Com a ajuda de colegas da Secretaria de Estado da Saúde e membros da sociedade civil conseguimos um grande avanço na prevenção da doença e na diminuição do preconceito, que ainda existe. Fico muito feliz com a homenagem, que tem grande significado para minha vida, pelo reconhecimento dessa missão que nós abraçamos. Compartilho essa alegria com todas as pessoas que nos ajudam de alguma forma”, afirma.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Almir Santana será homenageado na AL – O gerente do programa Estadual de DST/Aids