[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Companhia Sul Sergipana de Eletricidade (Sulgipe) foi a vencedora do Prêmio Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (IASC) de 2013, com índice de 74,37. Essa é a primeira vez, em 14 edições do prêmio, que uma empresa do Nordeste se consagra vencedora na categoria principal, o IASC Brasil. Também a Energisa Sergipe Distribuidora de Energia S/A (ESE), obteve o terceiro lugar, com 69,56, quase empatada com a Empresa Força e Luz Urussanga Ltda. (Eflul), de Santa Catarina, que alcançou o índice de 69,65. Além do prêmio mais importante, a Sulgipe venceu também na categoria Região Nordeste.

O Prêmio que é concedido anualmente, desde 2002, para incentivar a melhoria do serviço de distribuição de energia no País, teve sua cerimônia realizada na última quarta-feira, dia 05, na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em Brasília. As empresas vencedoras receberam troféu, certificado e o Selo IASC, que identifica o reconhecimento dos consumidores pelo seu desempenho.

Para o diretor-gerente da Sulgipe, empresário Ivan Leite, que esteve presente durante o evento, o prêmio recebido é fruto do trabalho prestado por todos que compõem a empresa. “Parabenizo os colegas da Sulgipe e o engenheiro Jorge Prado Leite, fundador e presidente da empresa, meu exemplo e meu pai. Meu muito obrigado aos consumidores da Sulgipe, razão da nossa existência”, declarou Ivan Leite. A Sulgipe atualmente atende 12 municípios da região centro-sul do Estado, além de outros dois na Bahia, atingindo a marca de mais de 130 mil consumidores e com um quadro de mais de 800 funcionários atuando na empresa. 

De acordo com o subsecretário de Desenvolvimento Energético Sustentável de Sergipe, Oliveira Júnior, esse foi um passo muito afirmativo na atuação da Sulgipe. “A premiação comprova a qualidade que as empresas sergipanas estão empreendendo e eu fico feliz por uma representante de Sergipe, de tradição local, conseguir alcançar esse reconhecimento em nível nacional”, disse. “A iniciativa também demonstra o aperfeiçoamento das regras da Aneel, que cada vez mais procura estabelecer padrões de qualidade ao consumidor final”, acrescenta Oliveira Júnior.

O secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, registra o contentamento com as premiações recebidas pela Companhia Sergipana. “Este resultado leva benefícios para o consumidor que, conforme a ANEEL e sua pesquisa, tem a oportunidade de exercitar a sua cidadania e manifestar o seu grau de satisfação com os serviços prestados pelas concessionárias distribuidoras de energia elétrica. Além disso, a opinião do consumidor se constitui na mais legítima forma de orientação para a melhoria dos serviços”, ressalta.

Ainda de acordo com Saumíneo, a Sedetec e a Subsecretaria de Desenvolvimento Energético de Sergipe tem primado por um acompanhamento do setor de energia em Sergipe, numa lógica de acompanhamento das novas inversões que estão sendo empreendidas, tanto dos atuais fornecedores, como de possíveis novos projetos que serão implantados no Estado.

Critérios

A fim de reconhecer as empresas certificadas, foi realizada uma pesquisa pela empresa Praxian Business & Marketing Specialists, no período de 13 de julho a 27 de setembro deste ano, quando foram entrevistados 19.470 consumidores residenciais em 475 municípios brasileiros quanto ao desempenho dos serviços prestados pelas concessionárias em suas respectivas áreas de atuação. A amostra estatística foi proporcional à população atendida em cada área de concessão.

As concessionárias vencedoras poderão aplicar o Selo IASC nas contas de luz, no material institucional e nas demais peças de comunicação empresarial de acordo com regras previstas no regulamento da premiação.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.