[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, foi indicado pelo Fórum de Secretários Estaduais de Ciência & Tecnologia da região Nordeste, como novo membro do Conselho Diretor da Rede Nordeste de Biotecnologia (Renorbio). Com foco no Nordeste, a ideia da Rede é estabelecer e estimular a massa crítica de profissionais na Região, com competência em Biotecnologia e áreas afins, para executar projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, de importância para o desenvolvimento da região.

Nas duas últimas décadas, o Brasil multiplicou por quatro sua contribuição científica no contexto mundial. Diante deste contexto identificou-se a demanda profissional e grandes oportunidades para atuação na crescente indústria de biotecnologia no Brasil. Com essa perspectiva é que o Programa Renorbio foi concebido.

Para o secretário Saumíneo Nascimento é uma honra receber a indicação do Conselho Nacional de Secretários para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti). “Tenho a expectativa de contribuir nesta representação de forma que cumpramos a missão do Consecti, que é coordenar e articular os interesses comuns das Secretarias Estaduais de CT&I e contribuir para o aperfeiçoamento da Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, entre outros”, ressalta.
A comissão organizadora da Renorbio informa que a reunião dos membros do conselho ocorrerá no primeiro semestre de 2014, mês de abril, sendo precedida por reunião da Comissão Independente, a qual é responsável pela avaliação da Rede. O local do evento ainda será definido.

Renorbio

A Renorbio foi criada em novembro de 2004, pelo então Ministério da Ciência e Tecnologia. Trata-se de uma rede de pesquisa, desenvolvimento e inovação, cuja base é o Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGB- Renorbio), modalidade Doutorado, nível 5 na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) – iniciado em setembro de 2006, como resultado do esforço dos pró-reitores de pós-graduação e pesquisa, diretores e pesquisadores de 28 instituições do Nordeste e do Espírito Santo.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.