[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A obra de urbanização da avenida São Paulo, iniciada no final do ano passado, continua em pleno vigor. A drenagem de águas pluviais, no trecho que compreende as ruas Bahia, bairro Siqueira Campos, e Simão Aguiar, bairro José Conrado, foi finalizada há três dias, de acordo com o mestre de obras Antônio Benedito Silva. Concluída a drenagem, no trecho já asfaltado começaram a ser construídas calçadas para facilitar o tráfego de pedestres. Uma rede de esgotos domiciliares também foi concluída, segundo um dos engenheiros responsáveis pela obra, Albino Queiroz.
Após esta etapa, a obra tem prosseguimento com a terraplanegam e a regularização do sub-leito, que se encontram em fase de finalização. Em decorrência da chuva, a obra de confecção de base no espaço entre as ruas Bahia e Simão Aguiar sofreu um atraso, segundo o mestre de obras. Apesar disso, as demais etapas da obra têm seguido em ritmo acelerado. “Boa parte dos passeios já foi construída. Além disso, estão sendo edificadas caixas coletoras e de passagem, com a função de receber e escoar as águas provenientes das chuvas”, afirmou o engenheiro Albino Queiroz.
Os moradores da avenida São Paulo, que aguardam há mais de 40 anos a execução da obra, comemoram a ação que está sendo efetuada pela Prefeitura de Aracaju, através da Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização. “Moro aqui há mais de 30 anos e durante todo esse tempo esperei por essa obra. Vai ser uma avenida maravilhosa e estou muito feliz por tudo isso”, afirmou a dona-de-casa Adelaide Machado. Além disso, os benefícios que a obra irá proporcionar são esperança de progresso no futuro, conforme o comerciante José Luís de Almeida, 47, que reside na avenida desde os 17 anos. “Sei que tudo vai melhorar, inclusive o comércio. Já tenho uma locadora de vídeo game e pretendo abrir uma lanchonete. Isso vai aumentar a renda de minha família”, afirma confiante.
A importância da obra não se restringe aos benefícios que trará para os moradores da região e pelas pessoas que trafegam pela avenida. O trabalho executado é relevante para Aracaju porque irá desafogar o trânsito nas duas saídas da cidade (avenidas Osvaldo Aranha e Tancredo Neves), além de facilitar o acesso aos bairros da zona Norte sem precisar passar pelo Centro da cidade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.