[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

No final da tarde desta segunda-feira, 18, o governador em exercício, Jackson Barreto, prestigiou a sessão solene na Assembleia Legislativa que concedeu o título de “Cidadão Sergipano” ao empresário cearense Francisco Ivens de Sá Dias Branco que, dentre outros empreendimentos, é o controlador do grupo empresarial M.Dias Branco, um dos maiores produtores de massas comestíveis do país. A propositura para concessão do título partiu do deputado estadual Zeca da Silva.

As atividades empresarias do grupo capitaneado pelo homenageado, além da produção de alimentos, hoje já se expandem pela construção civil, incorporação imobiliária e hotelaria, gerando cerca de 14 mil empregos em diversos estados do Nordeste, inclusive em Sergipe, onde mantém operações de distribuição comercial. “Esta é uma homenagem a um grande empreendedor. É a oportunidade de prestigiar um homem que teve a capacidade e competência de, através do seu patrimônio, marcar também o seu compromisso social, afinal, gerar emprego no Nordeste desde a década de 1930, quando a primeira empresa foi montada, mostra a capacidade do homem nordestino e seu empreendedorismo”, registrou o governador.

Ainda de acordo com Jackson Barreto, a homenagem é um reconhecimento público do povo sergipano à capacidade empreendedora de Francisco Ivens Branco. “Esta é uma homenagem ao seu trabalho, à sua visão empresarial moderna de um homem antenado e preocupado em investir no futuro do país como uma das peças alavancadoras do desenvolvimento do Nordeste. Venho para esta homenagem com a cabeça voltada ao questionamento de como um homem é capaz de produzir tanto, e em tão pouco tempo, em favor de seu país e de sua região. Nos colocamos à disposição e afirmamos que estamos aqui para viabilizar que ele, com sua competência, trabalho e capacidade empreendedora, venha investir cada vez mais em Sergipe”, concluiu o governador.

Motivação

Já o deputado Zeca da Silva, destacou que a homenagem visa enaltecer a engenhosidade, a criatividade e a capacidade de superação de um empresário que transformou uma pequena padaria no Ceará num dos maiores conglomerados de produção alimentícia do país, que hoje detem 26% do mercado nacional de massas. Este é um exemplo de vida que deveria ser mostrado como referência aos nossos jovens”, salientou Zeca da Silva, referindo-se à inserção de marcas nordestinas pertencentes ao grupo como Vitarella, Fábrica Fortaleza, Adria, Richester, dentre outras, que hoje detem uma grande fatia do mercado nacional de massas, além das demais atividades empresariais do grupo.

Já o homenageado declarou estar honrado e lisojeado com a homenagem prestada pelo Parlamento sergipano. “É uma honra ser hoje oficialmente conterrâneo de um povo reconhecido por sua inteligência e cultura e cuja capacidade de trabalho formou a maior renda per capita da região, contribuindo com o desenvolvimento do Nordeste e com o desenvolvimento do Brasil. Prometo buscar honrar essas tradições e valores da terra que hoje me adota, me orgulhando de ser ‘conterrâneo’ de personalidades como Tobias Barreto, Olympio Campos, Fausto Cardoso e Augusto Franco, que são personalidade que projetaram o nome de Sergipe no cenário nacional”, afirmou o homenageado, em seu discurso.

Presenças

Prestigiaram a sessão solene, que foi conduzida pela presidente da Assembleia Legislativa, deputada Angélica Guimarães, o ex-governador Albano Franco, o vice-prefeito da capital, José Carlos Machado (representando o prefeito João Alves), o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Carlos Pinna, o empresário João Carlos Paes Mendonça, o diretor de Industrialização da Companhia de Desenvolvimento Industrial de Sergipe (Codise), João Lima, dentre outras autoridades civis e militares, diversas lideranças ligadas ao comércio e indústria, integrantes do grupo empresarial do homenageado, amigos, familiares e representantes da imprensa sergipana.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.