[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo de Sergipe realiza a partir desta terça-feira, 19, o Seminário de Avaliação Final do Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Políticas Públicas para o estado de Sergipe – no auditório da Sociedade Semear. O evento tem como objetivo apresentar à sociedade sergipana os resultados dos projetos que visam a formulação, a avaliação e apresentação de políticas públicas em linhas temáticas específicas de interesse prioritário para entidades da administração pública. Os projetos serão apresentados até a próxima sexta-feira, 22.

Fruto de um financiamento de R$ 650 mil do Fundo Estadual para Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funtec), sob a gestão da Secretaria do Desenvolvimento Econômico da Ciência e da Tecnologia (Sedetec), o Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Políticas Públicas para o Estado de Sergipe é uma parceria entre a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica de Sergipe (Fapitec) e as Secretarias de Estado que possibilita uma atuação conjunta de análise, formulação e implementação de políticas públicas que venham atender às demandas sociais e institucionais.

De acordo com o diretor-presidente da Fapitec, José Ricardo de Santana, o evento é uma oportunidade de mostrar também aos técnicos e avaliadores os resultados das pesquisas desenvolvidas. “O momento da avaliação é fundamental para que o Programa permaneça com novos acordos. A grande vantagem dessa iniciativa é o acompanhamento mais próximo dos técnicos das secretarias junto aos pesquisadores.” explica Ricardo ao mencionar que a iniciativa usa os recursos de fomento do Estado para a realização de ações de ciência e tecnologia em prol das políticas públicas que são importantes para a população.

O secretário da Sedetec, Saumíneo Nascimento, ressalta que o Programa é fundamental para a promoção do desenvolvimento de projetos de pesquisa na área da ciência, tecnologia e inovação. “O foco do Governo de Sergipe é de que estes resultados sejam implementados em políticas públicas que atendam às necessidades dos sergipanos, auxiliando ainda o funcionamento da gestão estadual”, diz.

Serão apresentados 22 projetos que já foram concluídos e que atendem as demandas das seguintes secretarias: Secretarias de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), por meio do Núcleo de Análise de Políticas Públicas de Combate a Pobreza (Napp); Secretarias de Segurança Pública de Sergipe, com o Núcleo de Análises e Pesquisa em Políticas Públicas de Segurança e Cidadania (Napsec); Secretaria de Estado da Cultura de Sergipe (Secult), através do Núcleo de Apoio à Pesquisa para a Cultura (Napec) e Sedetec com o Núcleo de Análise e Pesquisa em Políticas Públicas de Desenvolvimento (Naped).

O Seminário contará com a presença dos gestores e técnicos das Secretarias Estaduais, pesquisadores, professores e estudantes, representantes das Instituições de Ensino e Pesquisa e a sociedade em geral. O evento pretende sensibilizar as entidades da administração pública estadual e colher subsídios para a estruturação do Programa no Estado com a sua continuidade.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.