[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Hoje, dia 18, às 16 horas, a comunidade do bairro São José será beneficiada com mais uma obra da Prefeitura Municipal de Aracaju. Está sendo inaugurado mais um Centro de Atenção Psicossocial – CAPS. Com o nome de Primavera, o centro vai ter a função de ajudar os dependentes alcoólicos ou drogados a se reabilitar a vida sem a necessidade de conviver com essas substâncias.
Através de oficinas acompanhadas por terapeutas ocupacionais, psicólogos, artesãos e educadores, os pacientes poderão fazer um trabalho de recuperação com esperança de voltar a ter uma vida normal sem a dependência química. Atividades físicas e educativas, artes plásticas, artesanato e muito mais estão dentro do cronograma dessas oficinas, ocupando o tempo dessas pessoas e dando uma orientação sobre os males que as drogas podem causar ao homem. Este centro será especifico para alcoólicos e/ou drogados já que existem CAPS voltados para outros tipos de atendimento.
De acordo com Mônica Silveira, coordenadora do centro, a casa vai contar com psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, educadores físicos, arte-educadores, artesãos, além do pessoal da área da saúde: dois médicos, um enfermeiro e quatro auxiliares de enfermagem, todos com a função de ajudar esses cidadãos tão necessitados.
O CAPS Primavera está localizado na rua Construtor João Alves nº 480 e funciona desde dezembro. São 90 pacientes cadastrados e tem atualmente capacidade para atender 80 pacientes por dia. Qualquer pessoa, moradora de qualquer área de Aracaju, que se habilite de espontânea vontade a fazer o tratamento de recuperação pode ser atendida pelo centro.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.