[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]No dia em que a cidade de Aracaju completou 148 anos, 17 de março, o prefeito Marcelo Déda, mais uma vez, participou da solenidade que homenageia o fundador do município, Ignácio Barbosa. Junto com o vice-prefeito Edvaldo Nogueira e todos os secretários municipais, Marcelo Déda depositou uma coroa de flores no monumento dedicado ao fundador, na praça Ignácio Barbosa (Mini-golfe), e fez questão de ressaltar que sua administração tem o dever de dar prosseguimento aos objetivos traçados desde o início em favor do desenvolvimento da cidade.
Iniciada às 10 horas da manhã, a solenidade foi prestigiada por dezenas de estudantes das escolas públicas estaduais e municipais, além de deputados, vereadores e outras autoridades políticas. O governo do Estado foi representado no ato pelos secretários Marcos Prado (Educação) e José Carlos Teixeira (Cultura).
Antes da aposição de flores no monumento, o prefeito Déda participou do hasteamento das bandeiras, junto com Marcos Prado e o vereador Magal da Pastoral. A banda de música do 28º Batalhão de Caçadores acompanhou todo o evento, inclusive tocando os “parabéns pra você”. “Estamos felizes por poder comemorar essa data justamente numa administração que valoriza a ética e o respeito com a coisa pública. Vida longa a essa nossa maravilhosa cidade”, disse a secretária Municipal de Educação, professora Rosangela Santana.
De acordo com o prefeito Marcelo Déda, que fez um breve relato de fatos históricos de grande importância para a capital, Aracaju é vista hoje como “a capital da liberdade, a cidade da esperança”. “Nesse dia em que a cidade completa 148 anos de vida, é preciso dizer que a coragem e a ousadia de Ignácio Barbosa, um desbravador, não caiu em solo árido. Caiu em terra fértil, de um povo que tem compromisso com a liberdade e com a justiça. De um povo que abomina o preconceito e sabe reconhecer aqueles que honram e elevam o nome dessa cidade em qualquer lugar que esteja”, disse o prefeito.
Os estudantes presentes ao evento também fizeram uma homenagem ao fundador da cidade lendo um texto que exalta as belezas de Aracaju. O senhor Manoel Ferreira Lima, um dos mais conhecidos poetas popular da cidade, também fez questão de lembrar o aniversário recitando um poema de Pedro Bloch, “As mãos de Eurípedes”. Logo após essas leituras, acompanhados pela banda de música do Exército, os participantes cantaram os parabéns e o prefeito Marcelo Déda cortou o bolo de aniversário, que foi compartilhado por todos os presentes à solenidade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.