Governo se reúne com Câmara de Comércio de Pequenos e Médios Empresários do Brasil
Representantes da Câmara de Comércio dos Pequenos e Médios Empresários do Brasil e Mercado Internacional (Camemp) estiveram reunidos com o secretário Saumíneo Nascimento, do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) para discutir possibilidades de investimentos no Estado em parceria com o Governo de Sergipe. Participaram do encontro o sub-secretário de Energia, Oliveira Júnior, o secretário-adjunto da Sedetec, Carlos Augusto Franco, o presidente da Codise, Roberto Bispo, além dos assessores Haroldo Barros e Célio Martins (Sedetec), Elizabete Sobral (Codise) e Antônio Carlos Vieira (Senado Federal).
De acordo com o presidente da Camemp, Ribamar Santos, a ideia é fomentar o desenvolvimento econômico do Estado, intermediando a vinda de grandes investimentos nacionais e internacionais, fazendo a ligação de pequenos e médios empreendimentos com grandes grupos empresariais. “Esperamos desenvolver a cadeia produtiva das pequenas e médias empresas para que, à medida que elas cresçam, também empreguem mais, criando assim a cadeia do consumidor e gerando empregos para a região onde forem instaladas”, ressaltou.
Entre os assuntos da pauta, foi discutida a possibilidade da implantação de um Porto Seco em Sergipe, com a finalidade de armazenar conteiners, além do embarque e desembarque de produtos. “Também já temos para Sergipe os projetos de um shopping popular, no município de Itabaiana e de um frigorífico para o armazenamento de produtos perecíveis e não perecíveis, a fim de fazer o escoamento desses produtos para todo o Brasil”, afirmou.
Conforme destacou o superintendente Nacional de Finanças da Camemp, Clóvis Santa Rosa, a parceria com o Governo de Sergipe será de fundamental importância para a vinda de um grupo italiano, distribuidor de produtos alimentícios, que pretende investir no Estado. “O shopping de Itabaiana também já é uma realidade. Ele terá 250 lojas, sendo 220 out lets de grandes marcas nacionais e estrangeiras, 30 para o setor alimentício, além de um teatro, um cinema com capacidade para 300 a 400 pessoas e um hotel anexo, com 58 leitos”, divulgou.
Segundo ele, entre os dias 18 e 19 próximos a Camemp deverá receber a escritura da área, a fim de iniciar a construção do empreendimento, que poderá gerar três mil empregos diretos e indiretos para o município e a região. “Já na construção do prédio vamos contar com toda a mão de obra da cidade, que será capacitada pela Câmara”, ressaltou Clóvis.
O secretário Saumíneo Nascimento enfatizou que o Governo do Estado está de portas abertas para ouvir os empresários que queiram vir para Sergipe. “Viabilizamos discussões técnicas com o objetivo de promover o desenvolvimento do Estado”, informou. Após os debates com os participantes, ficou definido que a Camemp irá enviar um ofício para a Sedetec abordando as suas demandas para viabilização de projetos de interesse do Estado.
Informações sobre a Câmara de Comércio dos Pequenos e Médios Empresários do Brasil e Mercado Internacional (Camemp), acesse: www.camemp.com.br
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Governo se reúne com Câmara de Comércio de Pequenos e Médios Empresários do Brasil – Fotos: Vieira Neto/Sedetec