Grupo de teatro SOS Alegria encerra mês das crianças na pediatria do Huse
Olhares atentos! Assim estavam as crianças assistidas na unidade pediátrica do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) durante a apresentação do grupo de teatro SOS Alegria, formado por servidores da unidade. O espetáculo ‘A Estrelinha Mágica’ contou a história do mundo mágico das crianças onde tudo é possível para a realização dos sonhos.
Pacientes infantis, acompanhantes e funcionários da unidade ficaram encantados com a apresentação que encerrou as comemorações do mês das crianças. O assistente técnico da pediatria, Jardel Macedo, destacou a importância do teatro educativo na formação integral e no tratamento dos pequenos pacientes. “É muito bom ver a alegria no rosto das crianças e ajudar no tratamento significa muito. Elas aprendem sempre algo e tiram uma lição das atividades desenvolvidas aqui”, explicou.
Presentes, sacolinhas com guloseimas e algodão doce fizeram a festa da garotada. A pequena Camile Vitória, 10, foi sorteada e ganhou um urso de pelúcia. “Ele é muito fofinho e vai ficar lindo em cima da minha cama. Corri para a fila do algodão doce, que eu adoro”, enfatizou a pequena.
Para a jovem Ana Alice Firmino, 22, mãe do pequeno José Flávio, 2, as atividades teatrais são muito boas e animam a todos. “Aqui, todo mundo participa e se diverte. Meu filho adora essas festinhas que acontecem. Ele está internado há um mês e não ficou triste em nenhum momento porque ele vem recebendo muito carinho aqui no hospital”, ressaltou.
O garotinho Ítalo dos Santos, 7, foi o primeiro a ganhar um presente. Com a bola nos pés, ele disse que vai se divertir em casa. “Quando for para casa, vou reunir meus amigos e jogar bola com eles. Já estou ficando bom e vou sair rapidinho daqui. Gostei muito das festas para as crianças”, concluiu o garoto.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Grupo de teatro SOS Alegria encerra mês das crianças na pediatria do Huse – Fotos: Ascom/SES